É o fechamento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial.

Torre Eiffel se prepara para reabrir com medidas de distanciamento após pandemia A Torre Eiffel será reaberta em 25 de junho após três meses de fechamento devido ao coronavírus, mas só será possível subir as escadas para o segundo andar, com o uso obrigatório de uma máscara a partir dos 11 anos de idade. É o fechamento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial, informou a gerência da torre. A empresa também especificou em seu site que o número de visitantes será limitado na esplanada e nos andares e que será estabelecido um sentido de circulação, com subidas na escada leste e descidas na escada oeste.

Dependendo da evolução da situação de saúde, os elevadores que levam os visitantes da esplanada para o segundo andar "podem ser rapidamente postos em serviço em condições adaptadas".

O governo francês começou a aliviar as medidas de isolamento a partir de meados de maio. O Palácio de Versalhes foi reaberto no dia 6 de junho, enquanto o museu do Louvre vai receber de volta os visitantes a partir de 6 de julho. Com informações de Reuters e France Presse