Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados avaliam que prefeitos e governadores estão agindo mal ao permitir a reabertura de comércio e serviços no meio da pandemia.

Pesquisa Datafolha publicada pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" nesta segunda-feira (29) aponta que a maioria da população é contra a reabertura de comércio e serviços. Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados avaliam que prefeitos e governadores estão agindo mal ao liberar a reabertura de comércio e serviços no meio da pandemia, enquanto 42% dizem que eles estão agindo bem.

6% não souberam responder. O instituto ouviu 2.069 adultos por telefone na terça (23) e quarta (24).

A margem de erro é de dois pontos percentuais. Na cidade de São Paulo, o comércio com lojas de rua reabriu em 10 de junho, depois de 82 dias fechados por conta das medidas de isolamento social impostas para conter o avanço do coronavírus na cidade.

Os bares devem reabrir em 6 de julho. Na fase laranja, cidade de São Paulo tem reabertura de comércio O levantamento do Datafolha também mostrou que 65% dos entrevistados acreditam que a pandemia está piorando, e 28% avaliam que está piorando.

Para 4%, a pandemia não está melhorando nem piorando, enquanto 3% não souberam opinar.