Os dois primeiros óbitos pela doença na cidade ocorreram neste sábado (4).

Município tem 109 casos confirmados de Covid-19.

Pacientes estavam internados no Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna Prefeitura de Itaúna/Divulgação A Prefeitura de Itaúna informou, neste sábado (4), o registro das duas primeiras mortes causadas pela Covid-19.

Segundo o Executivo, os óbitos ocorreram na tarde deste sábado.

Os pacientes eram idosos e apresentavam outras comorbidades. A assessoria de comunicação pontuou, por meio da Secretaria de Saúde, que a primeira morte foi de um paciente de 68 anos, do sexo masculino.

O médico e coordenador do hospital, Vinicíus Bicalho, detalhou que o paciente tinha, além de pressão alta, diabetes, doença renal crônica e histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Ele deu entrada na unidade no dia 22 de junho.

"Dois dias depois da internação tivemos a confirmação do resultado positivo para o coronavírus.

Apesar de todo esforço médico, medicações e aparelhos, infelizmente, nem tudo sai conforme a gente planeja.

Nossa meta é salvar vidas, mas essa pandemia mundial tem mostrado que nem sempre isso é possível.

Reafirmamos o compromisso de continuar lutando e atendendo a todos da melhor maneira possível", destacou o médico. O segundo óbito também ocorreu no hospital.

A vítima é uma idosa de 78 anos.

Ela também tinha outras complicações clínicas, mas a unidade não detalhou sobre o quadro de saúde da paciente.

As mortes ainda não constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que é divulgado diariamente.

Nota de pesar A Prefeitura manifestou pesar por meio de uma nota emitida à imprensa."Solidarizamos com familiares e amigos destes pacientes, manifestando nossos sentimentos pelo ocorrido, reforçando novamente a toda população a continuidade do cumprimento de todas as medidas de segurança e higiene adotadas ao longo desta imprevisível pandemia", diz a nota. Boletim municipal O último boletim municipal da Prefeitura de Itaúna, divulgado nesta sexta-feira (3), apontou que a cidade tem 115 casos confirmados da doença.

O boletim também mostrou 1.237 notificações, 807 notificações com isolamento domiciliar, 15 óbitos descartados, 83 pacientes recuperados da doença e 417 casos descartados.